Veja um bebado...
    Economia que até bêbado entende...

O Economista.

O economista é o novo advogado, é a nova categoria de profissional sem alma, uma corja de safados que nunca são objetivos em suas respostas incognoscíveis, economistas não prestam, não concordam entre si, nem com a mãe, se pudéssemos designar um signo a profissão seria escorpião com ascendente em virgem [muitos deles morrem assim]! Economistas se dividem primeiramente em duas classes: os que gostam de bigodes à nietzsche e os que têm cara de meninões de doutorado. Economistas com uma HP 12c em mãos derretem mais seu cérebro do que loló, HP 12c é aquela calculadora retrô brega demais com funções financeiras que quando está fazendo uma conta, que economista nenhum faria de cabeça, emitem a mensagem "running", a 17b por sua vez emite "spinning" e as anterios a 12 emitem "jogging". O economista se baseia em compras, vendas, roubos e relações comerciais em geral para se valer do seu poder de especialistas em coisas que o google te explica tão bem quanto. Jamais divida conta com um economista, ele vai palestrar, fazer você pagar a conta toda e incluirá nesta o preço de seu trabalho para convencê-lo de que você não passa de um otário. Economistas falam de tudo, geralmente falam mal e eles sempre tem soluções e gráficos pra essas coisas, economistas não caem em paradoxos [nem condorcet!], pelo menos não no começo do discurso quando você ainda só tá bocejando.
Economistas são agrupados em facções tais como monetaristas, keynesianos, neo-keynesianos e muitos outros, é como se no começo fosse só o comando vermelho, ocorre um racha, cria-se o terceiro comando, outro racha, terceiro comando puro e amigos dos amigos... "é tudo" bandido mesmo, ou economista, como queira!
Economistas seguem as tendências, a taxa de juros selic, bebem whisky, fumam charutos ou dependendo se você é monetarista ou keynesiano, irá fumar carlton ou marlboro light, tomam muito café e falam dele como se fosse vinho, mas, gostam de desfilar sua inteligência, que na margem é superior a do resto dos mortais, em botequins sujos acompanhados de cervejas nacionais. Escutam rock progressivo, los hermanos, jazz e como bons modistas adoram chorinho e sempre querem falar de lacan ou sartre, preferem facebook ao orkut e sempre dizem ler dostoievski.
Um economista competente é capaz de desenvolver um modelo estilizado bastante útil para descrever suas escolhas em muitos âmbitos, lógico que o modelo terá como hipóteses que você é loiro, tem olho cinza-avermelhado, 1m, e viverá até ln5 anos, sendo sua mãe, seu pai, sua renda, sua falta de caráter e muitas outras coisas variáveis exógenas ao modelo, mas, onde as curvas se cruzam, é lá, lá mesmo!
Quanto a mim, sou bastante inofensiva, uso minha HP 12c em modo algébrico...

4 Gritos, Digo... Comentários:

julianna. disse...

acredita que eu tenho economia? (inri

Unknown disse...

Não é a toa qeu eu não me identifico com nenhuma característica descrita acima. E ainda me pergunto, o que que eu to fazendo aqui? Viva o modo algébrico da HP 12c ..

Unknown disse...

O estudo da economia é uma porta de entrada para drogas mais pesadas, tais como Twitter e Blogs. Deposite R$100 na minha conta que te explicarei esta e outras questões relevantes. Obrigado.

Tavares, V! disse...

quem é carlos?

Postar um comentário